Neste feriado, estava na Ilha do Mel – PR e tive uma experiência consciente, apesar de estar dormindo am um lugar estranho ao meu cotidiano.

Estava numa esquina, vendo uma lanchonete em Curitiba que conheço e frequentei diversas vezes. Como estava consciente, parei para analisar. Olhei alguns detalhes e me chamou atenção o número da lanchonete na parede. Era 4990. Pensei: será mesmo este número?

Após, olhei novamente e tinha mudado para 4690. Passei a olhar os nomes das ruas que eu estava. Eu sabia que rua era, Mal. Floriano Peixoto. Olhei na placa, mas não tinha este nome. Olhei para outras placas e olhei novamente para onde deveria ser a Mal. Floriano e o nome havia mudado novamente.

A partir daí foi uma festa. Os nomes não paravam de mudar a cada vez que eu olhava. Pensei comigo: não há condições de dar credibilidade a este tipo de referência tão mutável e ainda errada.

Olhei no físico e o número do estabelecimento era 2005. Estava mais ou menos onde era na minha experiência.

Após uns instantes acordei.