Projeção Astral

A Projeção Astral é a capacidade que todo o ser vivo tem de deslocar de sua duplicata física, revelando estar em posse em um corpo além da matéria, de natureza espiritual.

Essa capacidade pode ser observada e vivenciada durante o sono, já que nesse momento o nosso corpo – e não a mente – entra em repouso afrouxando os laços espirituais que mantém nosso corpo astral ligado ao corpo físico.

A grande maioria de nós não consegue vivenciar essas experiências de maneira consciente durante a noite, justamente por se tratar de experiências espirituais nosso cérebro é demasiadamente grosseiro para captar essas vivências e as atribui muitas vezes como sonhos surrealistas, porém nem todos sonhos que temos são resquícios de projeções astrais.

Podemos ter maior lucidez em tais projeções praticando exercícios específicos voltados para a disciplina mental, sendo capazes de vivenciar com consciência o momento do desprendimento do físico, todo a experiência fora do corpo e o retorno para o corpo físico. Para se atingir tais níveis de lucidez são necessários meses ou até anos de treinos diários, porém é compensador.

Gabriel Lopes.

Anúncios